A Alegria de Natal Book TAG

O Natal chegou!

O Natal é uma das nossas épocas favoritas do ano. Todo mundo gosta de estar junto com as pessoas que ama, do clima que o Natal carrega, da comida, de presentes… E  nós não poderíamos deixar de comemorar no Normal Demais!

Então decidimos responder à TAG A Alegria do Natal, traduzida pela Geli do Vamos Ler. A TAG é composta por 8 perguntas que relacionam elementos natalinos super famosos com livros. Ela permite que vocês conheçam um pouco mais do nosso gosto literário de um jeito bem divertido!

Prontos?

1 – Antecipação: A empolgação para o Natal é real. Por qual lançamento futuro você não consegue controlar a sua empolgação?

Gabriel: Estou LOUCO pra ler “Lord of Shadows” da Cassandra Clare, segundo livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”. “Lady Midnight” se tornou meu livro favorito dos Caçadores de Sombras e eu mal posso esperar pra ler esse, que vai FINALMENTE introduzir a Corte das Fadas Unseelie. Está marcado pra abril de 2017.

Carol: Pode ser ilusão de fã, mas não vejo a hora de ter o sexto livro das “Crônicas de Gelo e Fogo”. Martin anuncia o lançamento dele desde 2015, mas todo mundo acha que seguraram o lançamento pra dar tempo da série “Game of Thrones” passar o livro e acabar com os spoilers, rezemos!

 

2 – Músicas e Canções de Natal: Qual livro ou autor que você não consegue parar de cantar sobre as suas qualidades para o mundo?

Gabriel: Eu adoro, ADORO “O Jardim Secreto” da Frances Hodgson Burnett. É um livro leve e delicado, mas que traz várias discussões interessantes sobre infância, amizade, morte, fé, natureza, doença, superação… e por aí vai. LEIAM “O JARDIM SECRETO”. POR FAVOR.

Carol: “Fallen”! Eu amo a história, eu gosto do drama, gosto dos personagens, achei bem diferente o motivo da queda dos anjos e tudo mais. Infelizmente, odiei o filme e preferia ter continuado com o visual que criei na minha cabeça. Ps: Fiquei muito feliz por uma colega de turma ter dito que ela lembrou da Lucinda quando me viu <3
3 – Casas de Biscoito de Gengibre: Qual série ou livro tem uma fantástica construção de mundo?

Gabriel: Nárnia é extremamente bem construída. Os lugares são muito palpáveis e a mitologia é excelente. O C.S. Lewis também foi bem a fundo pra dar história pra Nárnia: ela tem começo, meio e fim. Uma das minhas cenas favoritas DA VIDA é a criação de Nárnia narrada em “O Sobrinho do Mago”. É lindo de ler e imaginar.

Carol: Acho que Senhor dos Anéis de Tolkien. Vou confessar que às vezes era um pouco difícil de imaginar as coisas, mas quando você consegue visualizar todas as descrições e ver o mundo de LOTR, parece incrível e eu queria muito morar no Condado ;-;
4 – Um Cântico de Natal: Um clássico favorito ou que quer ler.

Gabriel: Meu clássico favorito é “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” do Lewis Carroll. Adoro os jogos de palavras, a história completamente sem sentido, os personagens incríveis, os lugares loucos, as metáforas super presentes… Tudo que envolve Alice já garante 50% de chance que eu goste.

Carol: Eu quero ler “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”. Eu li um pedaço na faculdade com o Gabz e a empolgação dele ao traduzir as frases UAU! Deu vontade de descobrir porque ele é tão apaixonado pela história.

Meu preferido é “Dom Casmurro” do Machado de Assis, eu acho uma escolha meio clichê, mas na época do meu vestibular eu escolhi ele pra fazer análise, fiquei encantada e virou meu preferido.

 

5 – Doces de Natal: Qual livro adoraria ganhar de Natal?

Gabriel: “Pinxit” do Mark Ryden. É simplesmente a coletânea de várias ilustrações e obras do Mark em uma edição super luxuosa. Ele é o meu ilustrador favorito, então eu quero muito. Mas o preço, normalmente acima dos 200 reais, é um bom empecilho. Aceito de presente hehehehe

Carol: “Prince Of Thorns” do Mark Lawrence. Só porque eu achei a capa muito legal e quero mais livros cheios de mistério e seres sobrenaturais.

Também aceito ganhar “Harry Potter e a Pedra Filosofal” – ou a coleção inteira – também porque é irritante ver o Gabz tão empolgado e não saber nada sobre ):

 

6 – Velas na Janela: Qual livro lhe dá uma sensação gostosa e fofa?

Gabriel: Não tem uma TAG em que eu não trapaceie, então escolhi dois. O primeiro é “Anne de Green Gables” da L.M. Montgomery. Anne é uma das minhas protagonistas favoritas, ela se mete em tudo que é confusão, é super imaginativa. É uma delícia acompanhar o crescimento dela.

O outro é “A Princesinha” da Frances Hodgson Burnett, a mesma autora de “O Jardim Secreto”. Sara é outra protagonista favorita, ela é muito nobre e forte apesar da pouca idade. E a história é muito bonita também. Me marcou bastante. Uma curiosidade: todos os livros da série “O Diário da Princesa” da Meg Cabot começam com uma citação de “A Princesinha”.

Carol: Eu não sou exatamente a pessoa que sempre lê histórias fofas e minha noção de fofo é bem diferente. Eu escolhi “A menina feita de espinhos”, porque apesar das circunstâncias – que não são muito legais – eu ficava sorrindo enquanto lia, os acontecimentos eram intensos e eu gostava da sensação. Eu também sempre me sentia bem quando a Kat ia pro seu lugar secreto no jardim, eu até sentia o cheiro das flores e ficava imaginando como é ser parecido com rosas.
7 – Árvore e Decorações de Natal: Quais suas capas favoritas da estante?

Gabriel: Varia muito na verdade… tem várias que eu poderia escolher, mas no momento é a capa da edição ilustrada de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. As ilustrações do Jim Kay são simplesmente INCRÍVEIS.

Carol: “Princesa das Águas” da Paula Pimenta. Achei a capa muito fofa, mas ainda não consegui ler T.T
8 – Alegria de Natal: Quais suas coisas favoritas sobre o Natal e/ou qual sua memória mais feliz do Natal?

Gabriel: O Natal traz aquela sensação boa, sabe? É como se fosse um tempo em que não preciso me preocupar muito com o que fiz de errado durante o ano, quando eu posso me reunir com minha família, comer muito e brigar sempre que minha mãe coloca uva passa nas coisas. Os melhores Natais eram os que eu passava quando era criança: quando eu contava os minutos pra abrir os presentes debaixo da árvore (que parecia muito grande pra mim), ajudava a estender os fios de luz, comia muito chocolate, dormia tarde depois de brincar com meus irmãos e primos e não me preocupava com muita coisa. Melhores Natais.

Carol: Amo passar o dia 25 entocada dentro de casa só com minha família e comendo os restos da ceia <3

♡ Você também vai amar: