Clipes mais bonitos do KPop (Parte 1)

tumblr_o79zr26sxl1tyhuflo3_540

Hoje em dia é bem difícil você nunca ter ouvido falar em kpop, né? Essa onda coreana invadiu a cultura pop e chegou ao conhecimento de todos nós. E é impossível não ser conquistado! O kpop te apresenta coisas super diferentes com uma mistura viciante: grupos de pessoas muito bonitas dançando coreografias um pouco impossíveis de aprender, músicas incríveis, versos de rap que você nunca vai conseguir cantar, uma superprodução visual e muito carisma.

E beleza é uma das características principais do kpop. Então nós decidimos apresentar pra vocês uma série de posts em que mostramos os clipes mais bonitos de kpop! Escolhemos clipes de vários tipos para você assistir e se viciar. Se você já é um trouxa capopeiro como nós, esteja à vontade e divirta-se. Se você nunca ouviu falar desse pop asiático, prepare-se para entrar no nosso buraco sem fundo!

1. Fly (Jessica feat. Fabolous)

Não seria uma lista minha sem a Sica! Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonado por Jessica Jung. A Jessica é minha eterna ultimate bias desde que entrei nesse buraco sem fim através do hino Gee. Fiquei muito mal com a saída forçada dela do Girls Generation em 2014 e fiquei louco pra assistir o debut solo dela, que aconteceu esse ano!

“Fly” é divertida, vibrante e cheia de superação. E o clipe é simplesmente maravilhoso: temos aurora boreal, uma montanha com uma arte meio barroca, estrada no deserto, globo de neve, dança e muita fofura. AH! E não podemos esquecer o chute na SM no guepardo heuheuheu

 

2. Blood, Sweat & Tears (BTS)

O BTS tem feito bastante sucesso ultimamente. “Blood Sweat & Tears” é um clipe metafórico e artístico, com direito à muitas cores, pinturas e asas arrancadas.. É criada no clipe uma belíssima batalha entre anjos e demônios, bem e mal, carne e alma.

 

3. My Copycat (Orange Caramel)

O Orange Caramel faz muita falta. Atualmente em hiato, a sub-unit do grupo After School sempre nos entregava clipes originais, divertidos, inovadores e completamente carregados de uma fofura bizarra. É um dos meus grupos favoritos de todos os tempos por sua criatividade e loucura.

Extremamente original, o clipe da deliciosa música “My Copycat” apresentou a proposta de ser interativo: Nana, Lizzy e Raina nos desafiavam em minijogos de diferenças, cenários extremamente elaborados (e engraçados), cores vibrantes e o típico bom humor weirdo de Orange Caramel.

 

4. Lucky One (EXO)

Outro grupo super famoso no mundo kpopper é o EXO“Lucky One” têm uma atmosfera super louca de ficção científica, aliens, experiências científicas, enfermeiras do themonio, explosões, labirinto… é muito legal. Gosto muito do jeito como a câmera filma as cenas do começo, dando a impressão que você está dentro daquele hospital bizarro.

 

5. Cheer Up (TWICE)

O grupo formado no reality Sixteen debutou no ano passado e continua quebrando recordes em todos os seus singles lançados. Grande parte de todo o sucesso do Twice está no carisma de suas nove integrantes e nos seus MVs. Todos eles são divertidos, engraçados e criativos.

Meu favorito é “Cheer Up”, um clipe que leva muito a sério todas as personalidades das meninas do Twice. Ele consegue apresentar vários “conceitos” baseados em filmes, animes, cultura coreana, games, etc sem ficar cansativo. Muito criativo!

 

6. Bae Bae (BIGBANG)

BIGBANG é o grupo masculino mais rentável e famoso do kpop. Eles têm um papel enorme na popularização do gênero, mas eu particularmente não gosto muito do som deles e nem dos integrantes. Ouço aproximadamente 2 músicas deles e olhe lá.

No entanto, o clipe de “Bae Bae” é simplesmente GENIAL. Ele é psicodélico, louco, estranho, sugestivo, viajado, sem noção… traz criativas matáforas sobre sexo.

 

7. Whistle (BLACKPINK)

As quatro garotas da YG conquistaram muitos fãs com seu debut animado. Ainda não estou muito certo se realmente gosto delas, mas “Whistle” vale a ouvida das Pretorosa. Tem cores vibrantes, elementos inusitados, espaço, cavalos, peixes, carros, videogame… é basicamente uma junção de coisas random bonitas hqujspodk mas eu gosto muito.

 

8. 4 Walls { F(x) }

Eu ADORO F(x). Gosto de como elas nunca se prendem ao lugar-comum e estão sempre inovando, trazendo sonoridades super experimentais e diferentes. Se você quer algo que está sempre mudando e nunca é tedioso, OUÇA F(X). Tô falando muito, mas muito sério. E ouvir F(x) não se resume apenas aos MVs mas também as músicas dos álbuns – muitos vezes ainda mais sensacionais que os singles. E pra quem apostava que elas flopariam depois de uma mudança no line-up… bem, engulam 4 Walls.

Elas nunca estiveram tão elegantes e maduras. O MV me tira o fôlego sempre que assisto, pois é maravilhoso. Totalmente construído em torno da Teoria do Caos, ele é dono de uma sutileza maravilhosa e extremamente delicado – e meio que bugou meu cérebro.

 

9. I (Taeyeon feat. Verbal Jint)

Sou muito louco pela Sica sim, mas adoro a Taeyeon. E como não amar? Essa mulher tem uma das melhores vozes existentes na história do kpop! E é linda, talentosa e conseguiria gritar mais alto que a Regina George se quisesse.

é uma das músicas que não precisam ser muito explicadas. É simplesmente maravilhosa. Fiquei de queixo caído quando escutei pela primeira vez e foi a partir daí que realmente me apaixonei pela Teião. E esse MV. Foi filmado na Nova Zelândia e é lindíssimo.

 

10. Secret (Cosmic Girls)

Eu estava louco pra ver o debut do Cosmic Girls (ou WJSN) que trazia 12 garotas que representavam os signos do zodíaco. Sim, Saint Seiya feelings. E o que recebemos? O white aegyo bobo de MoMoMo e um conceito “sexy” em Catch Me. Fiquei chateado por terem perdido a chance de debutar com um conceito super original. Até Secret.

Secret consertou os erros do WJSN e entregou uma obra de arte em forma de clipe. QUE MV MARAVILHOSO. Se tornou um dos meus favoritos. E o melhor é que ele conta uma história excelente, em que Yeonjung representa o décimo terceiro signo: a Constelação de Serpentarium. Ela é retratada como uma constelação que cai do céu na forma de astronauta em um planeta, sendo protegida pelos signos do zodíaco representados pelas outras garotas do grupo.

 

 

E é isso! Espero que tenham gostado da seleção de clipes. Eu tinha planejado fazer um só post, mas quando sentei para escolher os MVs acabei enchendo mais de uma página… então decidi transformar em uma série de posts. Logo logo o próximo sai.

tumblr_nuev5f7emq1ug0v10o3_540

♡ Você também vai amar: