Clipes mais bonitos do Kpop (Parte 2)

Depois de trazer para vocês a primeira parte da série de posts com os clipes mais bonitos do kpop, estamos de volta com a segunda parte da lista! Porque? Porquê eu sou um capopeiro muito indeciso que gosta de mais MVs do que pode lembrar. E quero dividir com vocês essas pérolas do kpop e puxá-los para o buraco sem fim.

Sem mais, prontos para se encontrar com clipes incríveis, criativos e diferentes? Coloquem os fones de ouvido e continuem lendo.

1 – Closer (Oh My Girl)

Oh my Girl trouxe um dos melhores MVs que já assisti com “Closer”. A música é um hino etéreo e fluido e o MV pode ser descrito com uma palavra: magnífico. Ele mantém uma aura de conto de fadas decadente, com metáforas e uma história maravilhosa – triste, mas inescapável. Se quiser entender um pouco mais sobre ele, indico muito essa tradução postada no OMG8BR. É uma verdadeira declaração de amor e saudade à juventude. É assim que aegyos deveriam ser e não um mar de purpurina.

P.S: a coreografia é lindíssima e milimetricamente calculada. Se você olhar lives do alto elas formam constelações, o que combina com o rap da Mimi.

 

2 – Dumb Dumb (Red Velvet)

Red Velvet é outro grupo que considero favorito. E “Dumb Dumb” é a minha música favorita do lado Red delas. É divertida, rápida e grudenta – duvido você tirar os DUMBDUMBDUMBDUMBDUMBDUMB da cabeça nos próximos 6 meses.

O MV é SENSACIONAL, usando um lindo conjunto de cores e situações elaboradas, em que as garotas se tornam bonecas clones em uma fábrica.

EU AMO A INTERNET

 

3 – Don’t Believe (Berry Good)

Berry Good é um dos grupos mais injustiçados da história do kpop. Todas as músicas que elas lançaram me agradaram demais e os MVs são lindos, nunca caindo no exagero do aegyo e sempre mantendo uma delicadeza maravilhosa.

Adoro o MV de “Don’t Believe”. Ele tem tudo que você espera de um aegyo de qualidade, com cores bonitas e elementos surreais. É uma pena que elas não sejam reconhecidas. Essa música sempre vai me fazer dançar, esteja onde eu estiver.

 

4 – Rough (GFriend)

Eu adoro o Gfriend. Elas sempre apostam no terreno seguro mas também entregam um material consistente e de qualidade muito superior. “Rough” é um dos meus favoritos. É um clipe perfeito para assistir no inverno: tem muita neve, uma linda fotografia e é extremamente bem conduzido. E A COREOGRAFIA! Gfriend é sinônimo de coreografia complexa. Não tente dançar a menos que já tenha um bom plano de saúde. Eu avisei.

Amém GFRIEND

 

5 – Catallena (Orange Caramel)

Acabei de perceber que todos os grupos que coloquei aqui até agora são grupos favoritos ^^ enfim. Imagine um grupo muito nonsense com muito humor, fofura bizarra bem feita e loucuras a todo instante. Bem vindo ao mundo de Orange Caramel.

“Catallena” é uma música adorável e com um super replay power. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi essa música em loop e ela nunca me cansa.  O MV a torna ainda mais brilhante: Nana, Lizzy e Raina são sereias que ao serem pescadas são vendidas por preços baixíssimos, se tornam sushis, sofrem bullying da drag queen sushi de polvo expensive e se tornam refeição delas mesmas em versão humana. Esse é o WTF que me faz sentir tanta falta do Orange Caramel. O ano teria sido muito melhor para o kpop se elas tivessem feito um comeback em 2016.

 

6 – ViViD (LOOΠΔ/HeeJin)

Um dos projetos capopeiros que mais me apaixonei é o LOOΠΔ, um grupo que irá debutar no fim de 2017. A cada mês uma das integrantes é revelada com um MV próprio. Eu ficaria muito triste se o grupo flopasse, já que é um modo de divulgação inovador e gostei muito de todos os MVs lançados (inclusive, acabou de ser divulgado o solo da terceira integrante HaSeul, vale muito a pena assistir). “ViViD” é a estreia da primeira integrante HeeJin. A canção é super gostosa e a HeeJin canta super bem. E O MV! É lindíssimo, cheio de vermelho, elementos vintage muito bonitos e muitos coelhos (o coelho foi revelado como o animal símbolo da HeeJin).

Tô muito ansioso pra ver os próximos.

 

7 – Rain (Taeyeon)

Taeyeon quase nunca me decepciona. A voz dela é maravilhosa, o som dela também é muito bom e os clipes são lindíssimos. O MV de “Rain” se destaca pelo maravilhoso esquema de cores e sequência maravilhosa de cenas.

A música também é muito boa pra ouvir naqueles momentos tristes.

 

8 – Come Back Home (2NE1)

Temos o querido e saudoso 2NE1 trazendo de volta o badass pra essa lista. Adoro o MV de “Come Back Home”. Na história futurista, as pessoas preferem viver no mundo virtual do que no real. O namorado de Dara é uma dessas pessoas, relegando o amor dos dois ao segundo plano e preferindo ficar imerso na realidade virtual. BomCL Minzy fazem parte de uma organização rebelde que procura destruir esse controle da mente que a tecnologia instaurou. Juntas, as quatro heroínas do grupo entram no mundo tecnológico para vingar Dara e colocar um fim em toda aquela situação.

Um excelente MV de CL feat. suas garotas.

 

9 – I Got a Boy (SNSD)

“I Got a Boy” é um dos MVs mais icônicos da carreira do SNSD e um dos mais famosos da história do kpop. É um MV extremamente aesthetic, muito bem dirigido e conduzido. Os cenários são elaborados, tudo é muito condizente com a música em si e a fotografia é maravilhosa. Também me arrisco a dizer que as Divine 9 nunca estiveram tão lindas.

I Got a Boy chegou até a receber um prêmio de melhor vídeo do YouTube naquele ano. Merecido, icônico e visualmente impecável.

 

10 – Red (HyunA)

“Red” me lembra porquê eu gosto tanto de kpop. A música é super atrevida e divertida com a HyunA alterando as cantigas infantis coreanas para se declarar maravilhosar. E o MV é louco e exagerado com uma seleção de cores maravilhosa, macacos, batons, jaulas, Egito e bananas, uma costura de conceitos aleatórios, takes coloridos e a HyunA mais bonita do que nunca.

 

E chegamos ao fim de mais uma lista! Lembrando que essa lista é puramente minha opinião e muitos outros MVs vão aparecer  nas próximas partes. Essas saem quando estiverem prontas.

♡ Você também vai amar: