É HORA DE DAR UMA FAXINA!

Sabe quando você se apega a certas coisas e nunca joga fora porque “vai que uma hora eu precise? ” E no fim das contas aquilo fica só ocupando espaço no seu armário, no seu quarto, na sua casa, na vida?

Isso não acontece apenas com “coisas”, fazemos isso o tempo todo com tudo! Sabe aquela pessoa que você insiste em ter na sua vida, mesmo depois de ela ter te decepcionado tanto? E aquele amigo que você guarda ótimas lembranças, mas que não te liga desde que por acaso resolveu que deveria amadurecer e não tinha lugar para você mais? Ou até mesmo aquelas fotos que sempre te fazem sofrer por lembrar de um passado que parece muito distante?

Todos esses carrapichos se prendem a nós de uma forma irritante! Costumamos segurar tudo que um dia foi bom em nós, como quando você passa perto daquela bela plantinha e acidentalmente a barra da calça fica cheia dos benditos carrapichos. Mas, assim como os carrapichos te incomodam, essa bagagem também…

De repente nos vemos cansados, fracos demais para dar o próximo passo, presos em uma bagunça que aparentemente não tem jeito. Fazemos uma tempestade só para não admitir que talvez é hora de dar uma faxina.

Talvez seja a hora de pegar todas essas caixas com tantas coisas boas e simplesmente coloca-las lá no porão, para abrir espaço pra novas caixas. Talvez seja hora de deletar o contato daquela pessoa que te faz ficar horas com o chat aberto torcendo para receber uma mensagem, mensagem que nunca chega. Talvez já tenha passado da hora de você dizer adeus aos hábitos que te matam por dentro, às músicas que te fazem chorar, aos quadros nas paredes que sempre te assombram sobre como as coisas mudaram.

É hora de aceitar que o tempo passa, a vida segue em frente e o mundo não para só porque você está cheio de nada, é hora de jogar tudo isso fora e adquirir uma nova coleção de bons momentos, sentimentos e lembranças. E quando essa nova coleção se tornar pesada e empoeirada… não hesite em correr atrás de coisas novas, porque por melhor que o passado tenha sido, ele se foi, e o presente precisa de muito espaço livre.

♡ Você também vai amar: