Finalmente temos o comeback da Sica: “Wonderland”

sica-2

No começo do ano Jessica Jung, minha eterna ultimate, lançou o clipe para “Fly”, marcando seu debut solo. Fly foi o manifesto de Sica sobre sua traumática saída do SNSD em 2014 (um dos meus piores momentos no kpop), onde ela confessava aos fãs ter duvidado de si mesma e os encorajava a seguir seus sonhos sob o som de“cause your wings are made to fly”. Junto com o clipe lindo (e autobiográfico), veio o primeiro EP “With love, J”.

tumblr_o79zzwfijk1uqmda6o1_540

Depois de alguns meses sem promover, Sica liberou hoje o clipe de “Wonderland”, que se passa após a história contada no MV de Fly e mostra Sica finalmente indo para seu destino, Snow Wonderland. Quer saber minha opinião sobre o single de comeback da Jessica? Vamos lá!

Em primeiro lugar, eu preciso pedir desculpas para vocês caso a resenha não saia tão boa. A Jessica é minha ultimate desde que entrei no buraco kpop através do hino Gee anos atrás e até hoje tudo que a envolve me torna um super hiper fanboy. Enfim, relevem. Prometo que a resenha do EP “Wonderland” será melhor.

Eu estava muito ansioso para “Wonderland” quando foi anunciado no Instagram da Jessica. Desde então eu não consegui falar de mais nada e estava contando os segundos para o lançamento (pobre da Carol, que teve que me aguentar falando dia e noite disso). O lançamento estava marcado para a meia-noite. No entanto, eu esqueci que na Coreia do Sul existe uma coisa chamada fuso horário e quando entrei no YouTube fui bombardeado pela notificação do MV. E eu talvez tenha pirado um pouco…

Você é como uma estrela cadente, um devaneio

Algodão doce, você é minha fantasia

O que é esse doce sentimento?

Você me dá borboletas, vamos voar?

Eu nunca me senti dessa maneira antes

O que é esse doce sentimento?

 

Este é o meu tipo de país das maravilhas

Este é o meu tipo de país das maravilhas

Isso não é um sonho mas uma melodia perfeita

Como uma canção eu posso cantar

Este é o meu tipo de país das maravilhas

Ooh Ooh Ooh Ooh

Meu tipo de país das maravilhas

A partir desse trecho de Wonderland a gente já pode presumir que a carreira da Sica vai seguir um caminho mais fofo, assim como em Fly Love me the Same. A música tem uma letra bem inocente, com Sica apaixonada e alegre. Durante a primeira ouvida eu já tinha memorizado alguma coisa, o que conta para o quesito “chiclete”. É uma música fofinha, mas não chega a ser um aegyo da vida. Eu escutaria a música várias vezes e não me cansaria dela – e não estou falando isso só pra puxar o saco da ultimate. Eu realmente gostei da música. Só não superou Fly pra mim pela carga de emoção que a Sica colocou naquilo. Até o rap do Fabolous era super autobiográfico e pessoal.

A única coisa que me incomodou foi o fato de seguir o estilo tropical house. O estilo já está bem saturado nesse 2016, ela podia ter trazido algo diferente.

sica

Agora, o MV… QUE LINDO.

Eu gosto muito da fotografia dos clipes da Jessica, ela combina bastante com a própria atmosfera das músicas – e apesar de parecer uma coisa óbvia, sabemos que são muitos os clipes por aí que não se relacionam com as letras. Ponto pra Sica.

As cenas da Sica indo para Snow Wonderland – quem assistiu Fly vai entender – são muito bonitas, com closes dela andando numa cidade bem bonita, no meio de flores, olhando pra montanha cheia de neve de um quarto… até chegar lá. Aí tem dança no meio da neve (sem coreografia não seria kpop, né) e muito inverno. É um clipe muito delicado e leve, mas que ainda carrega a relação de metáfora sobre a vida da Jessica. Depois de se libertar da casa que a prendia no deserto em Fly e chutar a bunda da SM do guepardo, Sica se dirige à montanha de neve que representaria seus sonhos, impossibilitados pela vida que levava.

Estou ADORANDO ver a Sica pegando o apelido de Ice Princess, que foi usado tanto com carinho pelos SONEs quanto ataque pelos haters e transformá-lo na sua própria identidade. Vai ter clipe com neve SIM e se reclamar ela faz live-action de Frozen cantando lerigou.

Resumindo, “Wonderland” é uma ótima faixa de retorno da Jessica. É fofa e tem a identidade dela, evita cair no aegyo genérico e é muito gostosa de ouvir. Agora vou ouvir o EP e volto logo com a resenha. Tomara que as próximas músicas sejam legais. FIGHTING!

sica-3

P.S.: Sica está muito mais bonita a cada dia. Acho que ela está feliz agora… e tem mais tempo pra dormir ^^

♡ Você também vai amar: