K-Pop além da música

Se você já conhece o Normal Demais com certeza já leu muita coisa sobre K-Pop. K-Pop é a música popular da Coréia, definindo assim não parece grande coisa, mas vai muito além de um gênero musical. Então hoje vamos fazer uma pequena introdução a esse mundo além da música!

Primeiramente: É um caminho sem volta, uma vez Kpopper, sempre Kpopper!

Geralmente os grupos são bem grandes e é um pouco difícil reconhecer os membros quando não se está acostumado a ver um montão de asiáticos reunidos, mas com tempo e depois de algumas performances já é possível diferenciar um do outro. Alguns K-Idols seguem carreira solo, como a Ailee, G.Na, Jay Park. Outros conciliam carreira solo e grupo, como Taeyeon, Hyuna antigamente, Goo Hara. Mas, o número de membros é ilimitado: SNSD com suas 8 membros (pra sempre 9), BTS com 7, BlackPink com 4, Twice com 9, Cosmic Girls com 13.

 

Estilo

A moda lá na Coréia é MUITO diferente da moda brasileira, dá pra perceber isso sem procurar muito. Lá as mulheres podem andar com saias e shorts mais curtos que não fica vulgar – temos que considerar que o corpo delas também é totalmente diferente. Lá os estilos são inúmeros, mas pra facilitar nossa introdução, vamos dividir em duas grandes categorias: Street Style e  Girly – esses são os macros, existem vários dentro deles.

Street Style é o estilo mais urbano, por isso é um estilo cheio de moletons, botas, chapéus, sneakers, jeans e muitas combinações diferentes. Além disso, é aqui que as composições mais ousadas e sexys entram.

Girly é o estilo mais “menininha”, super fofinho! Saias rodadas, estampas florais, candy colors e laços são muito vistos nos looks, mas também conseguem incorporar shorts vários outros acessórios. Lá eles costumam dizer que esse estilo é refrescante(?) e jovial.

Os homens lá também são bem preocupados com moda, fazem o estilo “Dandy Casual” e tentam disfarçar a altura – quando são pequenos.

Também é bem comum vê-los de jeans, camisas de basquete, blusas de malha, moletom e acessórios, assim eles fazem um estilo mais despojado.

 

Maquiagem

 

A Coréia é muito conhecida por seus produtos MILAGROSOS! Os coreanos geralmente possuem a pele mais oleosa, com espinhas e poros abertos, alguns com acne bem acentuada, mas nos MV’s de K-pop isso não existe! As bases, os BB Creams, os corretivos são realmente fortes, com cobertura altíssima! Além de ocultar as imperfeições da pele, os K-Idols sempre iluminam bem o rosto e raramente usam blush.

A maquiagem nos homens geralmente é mais soft, alguns só dão na cara que estão maquiados por causa do creon ou delineador. Claro que existem exceções, em alguns MV’s eles aparecem com sombra, blush e até com os lábios bem pintados, tudo depende do conceito.

As garotas destacam bastante os olhos, geralmente na parte interna da pálpebra/raiz dos cílios inferiores colocam bastante brilho. Os lábios são famosos pelo gradiente lips – batom mais clarinho na beirada dos lábios e vai ficando mais forte no centro. E como lá na Coréia as bolsas debaixo dos olhos é bela, elas também acentuam com um pouco de sombra.

Claro que eles variam de acordo com o conceito – assunto pra outro post – e conseguem se adaptar a um visual mais sexy ou fofinho. Aliás, as roupas também variam bastante.

Pro post não ficar gigantesco achei melhor dividir, então no próximo post sobre o assunto vou falar sobre os conceitos e como é a moda e maquiagem em cada um.

Conta pra gente se você já conhecia K-pop e o que você acha 😉

♡ Você também vai amar: