O belíssimo projeto “Mermaids Hate Plastic”

Um americano utiliza cerca de 167 garrafas plásticas em um ano. Quando esse mesmo americano atingir os 60 terá gastado em torno de 10.000 garrafas plásticas. Essas garrafas só irão se decompôr totalmente daqui a 18 gerações.

O fotógrafo Benjamin Von Wong sabia que muitas pessoas acham que ativismo ambiental e poluição são assuntos chatos. Então ele decidiu transformar essa discussão necessária em algo interessante ao criar o belo projeto Mermaids Hate Plastic. O projeto consiste em uma série de fotografias estonteantes que mostram sereias nadando… em um mar composto por 10.000 garrafas plásticas.

Para que o projeto fosse realizado Benjamin pegou as 10.000 garrafas emprestadas em um centro de gestão de resíduos. O ensaio foi realizado com a ajuda de voluntários, amigos e a família do fotógrafo. A linda sereia é uma modelo chamada Clara Cloutier.

Mas o projeto não foi feito em vão! Von Wong acredita que a situação ainda pode mudar e criou esse abaixo-assinado no Change. A meta de assinaturas é de 15.000 e só falta um pouco mais de 2000. Se você tiver um tempo assine o abaixo-assinado! É uma iniciativa que vale muito a pena.

Você pode acompanhar um pouco a realização do Mermaids Hate Plastic aqui, onde o Benjamin conta um pouco mais sobre como ele teve a ideia e como foi possível tirá-la do papel. É bem interessante principalmente se você gosta de fotografia e behind the scenes!  Eu conheci o projeto no site do Bored Panda, de onde tirei boa parte das informações pra fazer esse post.

E aí, já conheciam essa bela iniciativa? O que acharam dela, ela conseguiu fazer vocês refletirem um pouco? Conta pra gente 🙂

♡ Você também vai amar: