Resenha: Soppy – os pequenos detalhes do amor (Philippa Rice)

É quase certo que você, leitor desse post, já se apaixonou ou irá se apaixonar um dia. O amor faz parte de quem nós somos e de quem queremos ser. Mas o que é o amor?

É muito difícil definir o amor. Ele simplesmente não se encaixa em definições “certas’, “quadradas”. O amor é o tudo e é o nada. É aquilo que nos preenche e se torna vazio quando acaba. O amor é o que nos faz ter borboletas no estômago quando vemos quem amamos, o amor nos faz esperar ansiosos por uma simples mensagem de “oi” e nos dá esperança. O amor faz o mundo girar.

Mas ele nem sempre está nos grandes atos. Muitas vezes o amor está nos pequenos detalhes do nosso dia a dia: mãos entrelaçadas, meio-sorrisos trocados de modo cúmplice, revirar de olhos brincalhão ou simplesmente ficar um do lado do outro em silêncio, aproveitando cada segundo ao lado de quem ama e fazendo cada toque durar.

Desculpe entediar vocês com a minha breve dissertação sobre o amor. Mas ela foi necessária para introduzir minha resenha de hoje: o livro Soppy de Philippa Rice.

Philippa Rice é ilustradora e mora em Bristol, na Inglaterra. A maior parte de seus trabalhos consiste em quadrinhos, mas ela também trabalha com ilustrações e animações. Há algum tempo atrás Philippa começou a postar ilustrações em que ela contava pequenos detalhes de sua vida morando com o namorado. Tais ilustrações, que procuravam mostrar o lado simples do amor, ficaram super famosas e acabaram reunidas no livro Soppy.

O livro retrata, através de quadrinhos, o relacionamento dos dois desde seu começo. Temos a chance de ver como o casal se conheceu, o primeiro encontro, o primeiro beijo, quando foram morar juntos e seu dia a dia. E é aí que Philippa dá aquele calor no coração ao mostrar o amor contido nessas pequenas situações. Situações como ler ao lado do outro, passear por aí, ver o pôr do sol, andar de mãos dadas na chuva, disputar o melhor lado da cama e fazer compras no supermercado. São situações corriqueiras com que você certamente vai se identificar em algum momento.

Se você quiser ler em inglês, o nível de inglês é bem fácil e as ilustrações ajudam muito a entender o contexto. Se quiser ler em português mesmo, o livro foi publicado pela Fábrica231, o selo voltado à cultura pop da Rocco. A qualidade da edição e impressão das imagens está excelente. Procurei o melhor preço pra indicar e no momento do post ele está em promoção por 9,90 na Submarino. Vale super a pena, fica a dica!

Como li emprestado e o meu exemplar ainda não chegou, peguei algumas ilustrações da internet pra mostrar pra vocês e convencê-los a ler o livro. Soppy é super recomendado para quem quer sentir aquele abraço ao fechar o livro e ficar pensando um pouco depois de acabar a leitura leve. É uma boa pedida para o Natal também! ^^

  • Leia Ouvindo

Iris é uma das músicas mais românticas que já ouvi, e está na trilha sonora de um dos filmes mais românticos que já vi (e que ri muito assistindo). É obrigatório ouvir enquanto lê Soppy, você não vai se arrepender. Ah, também é a música preferida da Carol!

♡ Você também vai amar: