Tá na hora de procurar uma luz!

Hoje a solidão é tudo que tenho.

Às vezes essa é a única frase capaz de definir com precisão o que estamos sentindo, não é? Parece que ficar no meio da família sorrindo só piora o vazio lá dentro, porque você sorri enquanto só deseja correr pro quarto e abraçar o travesseiro, já que ninguém nessa roda de pessoas pode entender o que passa dentro de você.

Antes os amigos eram tão divertidos e o tempo com eles era tão precioso, agora as piadas já não têm graça e você sempre arruma uma desculpa pra não ir naquele passeio programado desde mês passado: “Eu tô passando mal” “Tô sem dinheiro” “Minha mãe não deixou”.

É normal viver uma crise existencial de vez em quando. É normal precisar de um tempo para ficar sozinho e pensar na vida, mas não é normal deixar que esse tempo se prolongue até seu próximo aniversário.

Tá na hora de procurar uma luz!

É dia de abrir as cortinas e deixar a luz entrar, permitir que a escuridão vá pra longe junto com essa solidão. Sabe aquele amigo que você não vê desde que decidiu que quem tá lá fora não vale a pena? Liga pra ele. Ele é o único que pode te ajudar a sair dessa caverna.

É hora de renovar os estoques de sonhos, paciência, sentimentos, sorrisos e todo aquele kit de sobrevivência que você tinha quando ainda era apaixonado pela vida. Ah, se apaixone por ela de novo! Ao invés de procurar motivos para não ir lá fora viver, vá viver sem importar com o porquê.

A solidão é uma amiga traiçoeira, ela chega de mansinho e toma o lugar de tudo que te preenche e quando você menos espera… está vazio. É hora de colocar tudo no devido lugar e jogá-la fora, porque quando abraçamos aquilo que amamos não há espaço para ficarmos sozinhos.

 

♡ Você também vai amar: