TAG de Encerramento de Ano

Atrasado, mas tá valendo!

2016 chegou ao fim. Não tem como negar, foi um ano muito difícil para todos nós. Aconteceram várias coisas ruins a ponto da gente esperar ansiosos pra chegar 2017. Até no capope o ano fez questão de ferrar. E 2017 chegou finalmente! Esperamos que o ano novo seja uma chance de recomeço para todos nós, que possamos rir muito, sonhar mais e alcançar nossos objetivos – e menos disbands, por favor.

Para comemorar a mudança de ano decidi responder a uma TAG de encerramento de ano! A TAG tem objetivo de nos fazer registrar e lembrar do que mais gostamos no capope nesse ano. A TAG original veio desse post no Kpop Amino, criado pela Rafii 🙂 Não deixem de dar uma conferida no app e no perfil dela.

P.S: aparentemente eu sou muito indeciso.

1 – Melhor debut

Eu queria MUITO escolher a Sica. Mas eu reconheço que o debut dela não foi tão bom assim. O melhor mesmo foi o da minha mozona Luna, que veio com um mini cheio de hinos, um single MARAVILHOSO, um excelente MV e muito carisma. É realmente uma pena que a SM tenha feito o favor de cagar na auto-sabotagem, praticamente jogando o debut dela no flop. #BuyFreeSomebodyoniTunes

 

2 – Melhor MV

Secret do WJSN, que simplesmente redimiu o grupo depois do debut desastroso. O clipe é maravilhoso, cheio de efeitos e cenários lindos, é bonito sem nunca cair no white aegyo ultra infantil e tem o sci-fi concept que deveria ter sido tema do WJSN desde o início.

 

3 – Melhor música

Pensei muito e decidi indicar não uma mas três músicas.

A primeira delas é ViViD, cantada pela HeeJin para o LOONA, um grupo que vai debutar oficialmente no ano que vem e que terá 12 integrantes, uma revelada com um solo próprio por mês. O solo da HeeJin é SENSACIONAL, dono de um ritmo envolvente, animado e extremamente elegante.

Também escolhi Rough do Gfriend, que é uma música dramática e teatral com uma coreografia cheia de detalhes, vocais excelentes, história coerente e muita harmonia.

A terceira na verdade nem é kpop e sim jpop. Me falta a capacidade de criar frases para descrever Cosmic Explorer do Perfume. Cósmica, pop, futurista, elegante, hiperativa, espiritual, poderosa, etérea, graciosa, envolvente, sensacional.

 

4 – Melhor álbum

Fico entre o Street do EXID e o Red Planet do Bolbbalgan4. Não consigo escolher só um deles, são muito muito MUITO bons à sua própria maneira.

 

5 – Melhor comeback

Eu tenho um sério caso de amor com as meninas do Stellar: gosto de todas elas e adoro o deboche que elas atiram contra os netizens. E o melhor comeback de 2016 foi o do Stellar na minha opinião. Elas lançaram singles ótimos nesse ano, mas tenho como preferida Sting, uma música maravilhosa com um MV extremamente irônico.

 

6 – Melhor grupo feminino

Vão ouvir Wonder Girls.

 

7 – Melhor grupo masculino

Não acompanho boygroup. Next.

 

8 – Melhor solo ou colaboração

Ora, quem mais?

 

9 – Melhor dorama

Não assisto muito dorama… mals aí. Mas quero ver Legend of the Blue Sea.

 

10 – Do que mais vai sentir falta de 2016?

Sawori e suas fancams icônicas. Melhor a Hani se cuidar.

 

E foi isso! Foi um ano bem parado. Vamos torcer pra 2017 ser um bom ano não apenas nas nossas vidas pessoais, mas na música também 🙂

♡ Você também vai amar: