Você precisa conhecer a Allie X!

allie-x-08

A música é contínua. Todos os dias surgem novos artistas e canções, tornando impossível que acompanhemos tudo que é lançado. A internet, apesar de aumentar ainda mais esse fluxo de novidades, também nos ajuda a encontrar esses talentos escondidos. Um dos artistas que você PRECISA conhecer é Allie X.

Allie X, nome artístico de Alexandra Ashley Hughes, é uma cantora canadense que vêm surpreendendo pessoas do mundo inteiro com sua estética artística (quase um artpop) e músicas super diferentes. As músicas da Allie têm a característica de serem únicas e algumas vezes desconfortáveis, como se levassem quem escuta a uma viagem pela própria mente. É um pop bem intrusivo, ansioso e hiperativo. Segundo Allie, seu som é como se músicas psicóticas da Disney revelassem o lado escuro de quem ouve.

allie-x-01

Porque Allie X? Segundo entrevistas de Allie, a letra X tem significados diferentes em várias áreas, principalmente na matemática. O X pode assumir diversas formas e ser muitas coisas. O X é o tudo e o nada. É o desconhecido que luta para se tornar conhecido. E o nome realmente combina com ela! Sua estética inquieta realmente nos faz pensar em uma metamorfose conceitual que nunca acaba.

Seus olhos estão quase sempre cobertos por óculos loucos e estilosos. Talvez seja só bobeira minha, mas acho que isso combina muito com aquela frase de “os olhos são o espelho da alma“. Como a música de Allie é coberta por uma camada pop, você precisa prestar atenção para compreender sua verdadeira essência, escondida nas camadas mais experimentais das notas. Conhecendo a Allie X, acho isso muito possível. não sei se consegui explicar isso bem, acho que ficou muito viajado mas anyway, faz sentido pra mim hquadaiso.

allie-x-03

Ela trabalhava com música há bastante tempo como Alexandra, mas se tornou conhecida ao ser citada pela própria Katy Perry no Twitter, que disse estar obcecada com Allie. Então ela explodiu tanto como cantora quanto compositora. Ela inclusive trabalhou no EXCELENTE álbum Blue Neighbourhood do Troye Sivan e colaborou com 7 foquin músicas (inclusive TALK ME DOWN, uma das minhas favoritas do álbum). Ela está pra lançar seu EP novo CollXction II, que vai ser uma continuação do CollXction I. Segundo a Allie disse nessa entrevista incrível do OK! OK! (melhor canal) cada Collxtion é uma parte de uma história, onde Allie X representa uma garota que está perdida e aos poucos vai se encontrando. Preciso dizer o quanto amei essa premissa?

tumblr_nonmt2hobu1tbz81to2_1280

E depois de tanto falar, VAMOS ÀS MÚSICAS! Separei algumas para vocês:

 

Fato interessante: o clipe de All the Rage contou com a participação da drag queen Violet Chachki, vencedora da sétima temporada do reality show RuPaul’s Drag Race e considerada uma das participantes mais criativas e estilosas de toda a história da série.

Espero que tenham gostado da Allie X, já que ela é uma artista tão criativa e diferente do que vemos em massa hoje em dia no pop. Caso se interessem em acompanhar o trabalho dela, podem acompanhá-la no site delano Instagramno Twitter e no Allie X Brasil, onde você encontra notícias sobre a Allie e muito mais. Também recomendo que você leia esse texto incrível, que explica como ouvir Allie X pode te ajudar a entender mais de si mesmo. Vale muito a pena 🙂

Então a sombra é o seu ponto de ligação entre os dois mundos,  fingindo ser real, e a garota fica presa no mundo das sombras. A história do X é a jornada delas em busca da sua reunião.

allie-x-04

AH! Não sei em que dia esse post vai ao ar, mas estou escrevendo-o no dia 9 de dezembro. Hoje a Allie X faz seu primeiro show aqui no Brasil, mas não pude ir porquê será em São Paulo ;_; enfim, fighting.

♡ Você também vai amar: